Panty & Stocking with Garterbelt na verdade se passa no mesmo universo que Dragon Ball.

Ah, Panty & Stocking with Garterbelt, o que falar desse grande anime que infelizmente durou somente uma temporada e do qual eu sou tão orfão? Bom, tenho muita coisa pra falar dele.

Poster

Panty & Stocking, é na minha opinião a antítese máxima de Avatar – The Last Airbender. Enquanto Avatar é um cartoon americano que captura perfeitamente a cultura, o estilo, os valores e tudo que faz de um anime, um anime, ao ponto que é indistinguível de um, exceto pelo seu país de origem; Panty & Stocking são animes que capturam perfeitamente o estilo e os valores dos cartoons americanos (ou melhor, a falta deles). Você pega Powerpuff Girls, Invader Zim, Ren & Stimpy, South Park e os desenhos da MTV e bate tudo no liquidificador, e o que sai é isso, uma comédia escrachada e com uma animação em flash propositalmente zoada, que chama a atenção pelo alto foco na putaria e na escatologia e em não ter nada como sagrado ou digno de respeito.

E todos sabemos que demonstrar completa falta de respeito a respeito de tudo, é o jeito mais fácil de se parecer americano…

team america
Fuck yeah!

Será que isso explica o anime não ter feito sucesso o suficiente para uma segunda temporada? Muito possivelmente, mas ainda assim a série conseguiu um público nicho na internet que dura até hoje, obviamente.

tmblr

E foi uma obra-prima. Sou grande fã. Porém tudo que é bom um dia acaba. E se não acaba, pode se transformar nos Simpsons, o que é pior que acabar. Então infelizmente nunca mais poderemos acompanhar nenhuma aventura no universo dessas anjas desprezíveis… ou será que podemos? Seria tão bom se pudêssemos.

Pois eu, Izzombie, o Homem Dentro da Chaminé, venho lhes dizer que sim, nós podemos, e não precisamos procurar por novels, ou extensões da história em outra mídia (pois eu procurei e não tem), só precisamos procurar por um dos mangás mais influentes, famosos e populares de todos os tempos: Dragon Ball.

DragonBalls.png

Sim, o anime mais zoado e escrachado e porco da história recente e o mangá que praticamente criou o gênero do battle shonen se passam ambos no mesmo universo. Parece improvável, mas é isso que venho provar no post de hoje, pois eu tenho provas.

evidence

Então vamos lá: Panty & Stocking with Garterbelt conta a história de duas anjas irmãs que foram expulsas do paraíso por conta de seus altos pecados. Panty pelo pecado da luxúria, pois ela é uma viciada em sexo. Ela realmente passa todo o tempo livre dela atrás de homens com quem transar, e não tem a menor vergonha disso, pelo contrário, tem um certo orgulho. Já Stocking foi pelo pecado da gula, ela é uma gótica que passa todo o tempo se empanturrando de doces obsessivament sem vergonha nenhuma também. As duas são egoístas e desagradáveis com todos ao seu redor. Elas moram com esse padre chamado Garterbelt, que manda elas em missões para derrotar fantasmas feitos de maldade e de escatologia pra se redimir.

PantyandStocking
Nossas heroínas.

Sim, pois os fantasmas são quase sempre feitos de fezes, mijo, esperma, ranho, e demais excreções corporais… Dê ao povo o que o povo quer, não é mesmo?

Enfim, elas ficam amigas desse moleque geek e loser chamado Brief, e começam a combater as demônias Scanty e Kneesocks, mas é na reta final que elas enfrentam o pai das demônias, o poderoso Corset, que elas derrotam em uma batalha épica entre inferno e paraíso.

FinalBattle

Pois bem, você pode notar uma coisa rapidamente nessa série que só nesse resumo já deve ter notado.. Exceto pelas demônias, esses nomes são todos nomes de roupas íntimas, de peças do vestuário que classificamos como “roupa de baixo”.

clothes
Os personagens vestindo seus respectivos nomes.

O que é normal, vários animes padronizam os nomes de seus personagens como todos vindos de uma mesma fonte, e nesse caso a fonte é lingerie, pois putaria é um tema constante no anime. Tomando exemplos, temos Jojo’s Bizarre Adventure com seus nomes baseados em artistas e músicas. Temos em Bleach em que Ichigo e suas irmãs são nomeados em homenagem a plantas. Em Pokémon os professores tem todos nomes de Árvores. Em One Piece todos os membros da família Charlotte são nomeados em homenagem a algo comestível e de preferência um doce. E ainda temos Dragon Ball em que toda a família de Bulma é nomeada em homenagem a roupas íntimas… Ei, notaram isso que aconteceu? Um padrão se repetiu.

Sim, sim. A família de Bulma em Dragon Ball e os protagonistas de Panty & Stocking with Garterbelt tem o mesmo padrão de nomenclatura. Isso é muito curioso, mas provavelmente é coincidência. Será que tem relação? Não sei, vamos ter que fazer uma comparação mais minuciosa.

Basil

De um lado temos Panty (calcinha), Stocking (meia), Garterbelt (Cinta-Liga), Brief (Cueca) e Corset (espartilho); do outro lado temos Bulma (Bloomer, ceroulas femininas), Trunks (Calção), Bra (Sutiã), Tights (Collant) e o Dr. Brief (Cueca)… olha só, eles não repetiram um único nome sequer, exceto por Brief.

O que é estranho, pensaríamos que era muito fácil ter uma Bra em P&SwG, mas eles se esquivaram muito bem. Só com Brief que eles não tiveram o cuidado mesmo.

De um lado, temos Brief, o moleque nerd e geek com quem Panty enfim acaba em um relacionamento. Do outro lado temos o Dr. Brief, o maior cientista de todos os tempos e o empresário fundador da Corporação Capsula, que disputa o posto de homem mais rico do universo de Dragon Ball com o Mr. Satan.

Pois eu lhes jogo a pergunta. E se forem o mesmo personagem? E se o moleque nerd, como muitos outros nerds no mundo, não cresceu e se mostrou um grande gênio da ciência? Eles tem os mesmos nomes e uma mesma paixão. Isso faria muito sentido. Ele só adicionaria o título de Dr. Na frente do nome.

Inclusive, o Brief, era o herdeiro rico de uma grande empresa em Panty & Stocking, o que justificaria ele ter dinheiro para então fundar a própria empresa e se tornar o homem mais rico do mundo.

BriefersRock
Brief, como é apresentado em eventos de elite, os quais ele frequenta.

Mas isso significaria que já que no fim do anime Brief e Panty ficam juntos. Poderia ser que a mãe da Bulma é na verdade a Panty? Ou seja, mais que viver no mesmo universo, podemos ver a própria Panty aparecendo em Dragon Ball. Será? Bom, é verdade que as duas são loiras, e isso ajuda na teoria, mas o fato da mãe da Bulma não ter nome impede essa dúvida de ser respondida, deixará para sempre como algo que nunca saberemos.

Mas pera… será que a Mãe da Bulma não tem nome mesmo? Deixa eu pesquisar….

search

Aqui, achei, e… oh my god. Em 2004, o Akira Toriyama deu uma entrevista onde ele revela o nome da mãe da Bulma, e esse nome… é Panty.

BulmaMom
Ignorem essa adaptação para evitar semelhança com nome de roupa íntima pensada pelas mesmas pessoas que adaptam o nome da Bra pra Bulla. O nome é muito claramente Panty.

Holy Shit.

O que me trás a pergunta: É por isso que a mãe da Bulma não envelheceu uma ruga sequer nas décadas em que conhecemos ela? Porque ela é um anjo que abandonou o céu pra se casar com o humano que ela amava.

Isso significa que a Bulma é metade anjo? Pode parecer estranho, mas se descobrimos no meio da série que o Goku não é humano e sim um alienígena, porque não poderíamos descobrir a mesma coisa agora sobre a maior companheira de Goku. Só podemos teorizar e analisar os fatos.

E o fato é que a Bulma sempre se mostrou completamente insolente a todo o panteão de Dragon Ball. Diferente de todo mundo, ela não mede suas palavras com Whis ou Bills ou qualquer Deus que ela encontre, como se ela não tivesse nenhum medo delesm como se ela tivesse sido criada por uma mulher que não tem o menor respeito por eles. O único outro personagem que faz isso é o próprio Goku, mas Goku faz isso por ter uma mente simplista e não ter tato social. A Bulma é o extremo oposto disso. Vegetam, Piccolo, todos os demais sabem respeitar de maneira apropriada um deus.

BulmaBills

Mas aí você que está aí louco pra me provar errado me pega numa contradição aqui. “Mas o panteão de Dragon Ball não tem absolutamente nada a ver com o de Panty & Stocking. O Whis é um anjo e não tem nada a ver com os anjos de P&S, isso tudo que você falou é burrice. Onde os Kaiohs e o Kami-Sama se encaixariam no mundo de P&S, para de falar bosta, seu otário lazarento.” E eu digo que se você pensou nisso, você tem um ótimo argumento em mãos.

De fato, Dragon Ball tem meio que uma salada toda misturada na hora de lídar com divindades. Vamos tentar organizar isso. Primeiro temos o Kami-sama do planeta, o que é o Deus do planeta que no começo parece que é Deus mesmo, mas depois descobrimos que é só um alienígena observando a situação. Acima dele estão os Kaiohs, que guardam parte do universo, e acima dos Kaiohs estão os Kaioshins, que mandam nos Kaiohs e criam planetas além de protegê-los. Em paralelo aos Kaioshins, estão os Deuses da Destruição, que destroem coisas, e esses deuses são protegidos por um Anjo. Todos os Kaioshins e Deuses da Destruição devem lealdade ao Zenou, o Deus de Tudo que é a autoridade suprema.

gods

Mas não para por aí, temos também o outro mundo, que é justamente onde os Kaiohs e Kaioshins habitam. No outro mundo temos essa autoridade chamada Emma Daioh, que decide pra onde os mortos vão, o que pode ser o paraíso, o inferno, ou toda essa área do universo que os Kaioshins e Kaiohs habitam, ou mesmo ele pode decidir reencarnar alguém ou deletar a alma da pessoa da existência. Enfim, o inferno é um lugar terrível onde vilões terríveis são torturados por fadinhas que deixam o ambiente enjoativamente feliz e harmoniosos como instrumento de tortura. E o paraíso é…. um completo mistério, é o único ponto de todo o panteão que nunca foi minimamente explicado ou mostrado. A única coisa que sabemos sobre o paraíso é que ele definitivamente existe, pois Dabura foi mandado pra lá como um ato de zoeira de Emma Daioh.

Pois bem, e a Panty e a Stocking vem de onde? Do paraíso. Olha só, logo o maior ponto-cego de toda a mitologia de Dragon Ball, e único ponto nunca explicado em todo esse sistema complexo? Quais as probabilidades, não é mesmo?

Mas ainda teríamos a questão de Whis supostamente ser um anjo e não ter relação nenhuma com Panty e Stocking. Pois bem, aí devo puxar precedentes de nomenclaturas errôneas em Dragon Ball. Lembram de como o Piccolo era um demônio em sua primeira aparição, inclusive tendo efeitos sob o pós-vida de quem ele mata, por ser um demônio. E bem, ele é então retconado como um alienígena metade-lesma, e aí no futuro aparece um demônio de verdade que não tem relação nenhuma com o tipo de demônio com o qual Piccolo foi “confundido”… isso porque o Piccolo é introduzido depois do Akuman, parte de um grupo de lutadores não-humanos e suspeitamente parecido com o diabo, mas que também não é um demônio.

Isso fora o fato de ciborgues, androides, e frutos da engenharia genética terem sido os três incluídos no termo “androide”, mesmo sendo criações científicas de natureza completamente diferente.

Então tudo bem o Whis ser um anjo e a Panty e a Stocking serem anjos também. Assim como é de boa o Whis ser um anjo, e o Goku ser retratado com asas e auréola após a morte.

GokuAngel

Mas não! Há! Você ainda pode me pegar. Pois o Brief tem cabelo laranja enquanto o Dr. Brief tem cabelo roxo que ele passou para sua filha, de cabelo azul, Bulma. Logo não poderiam ser os dois a menos que o Brief de P&S pinte o cabelo, o que é altamente improvável, pois o pai dele tem cabelo laranja. Sim, a genética desmente toda essa teoria, não é mesmo?

Não.

Por outro lado, nada impede o Dr. Brief de pintar seu cabelo de roxo na velhice, já que o azul do cabelo de Bulma é na verdade uma herança de sua tia. Sim, pois ser filha de Panty significaria que ela é sobrinha de Stocking, que tem o cabelo azul.

Stocking

Agora vamos focar em coisas importantes aqui. Bulma é uma das personagens mais importantes de Dragon Ball, mesmo sem ser uma guerreira e em um mangá de artes marciais, ela se recusa a perder seu espaço na série. Ela é definida pela sua mente genial e científica, que ela herdou de seu pai…. E por seu lado violento e irritado e possuidor de armas de fogo e motocicletas que não sabemos de quem ela herdou.

De quem será?

Panty

E o sobrinho-netro de Stocking acaba se tornando o espadachim mais relevante e famoso do mangá, que mesmo sendo um mangá de lutas tem muito pouco foco nos personagens lutando com armas, exceto no primeiro guerreiro da família de Brief e Panty.

FamilyTree
Repare, o primeiro da linhagem a ser guerreiro é o Trunks, e um dos poucos no mangá inteiro a usar uma arma branca, uma clara influência do lado da família de sua mãe.

Claro que Dragon Ball não tem a putaria nem a anarquia e falta de respeito a tudo que dão o carisma de Panty & Stocking with Garterbelt, mas ainda sim é um bom modo de podermos ver o quanto o relacionamento entre Panty e Brief cresceu e o legado que eles deixaram. E podemos confirmar que no fim, Panty realmente foi se acomodar e cuidar de animaizinho e ser feliz, do jeito que o Series Finale indicou que ela faria se não fose anjo.

 Só queria que a Stocking aparecesse pra fazer um cameo em Dragon Ball Super, seria tão legal.

E com isso desejo um feliz primeiro de abril para todos os leitores do blog. No primeiro de abril do ano que vem eu vou provar com evidência muito concreta que 70% dos personagens de One Piece são transexuais que fizeram a cirurgia da mudança de sexo com o Ivankov, me aguardem ano que vem.

 

8 thoughts on “Panty & Stocking with Garterbelt na verdade se passa no mesmo universo que Dragon Ball.

  1. Boa tentativa Izzo mas já fui enganado duas vezes hoje estou mais atento e eu lembro bem do texto do ano passado. texto bem divertido tem gente não gosta dessas piadas de primeiro de Abril mas eu acho hilario rs
    PS: Izzo voce pensa na possibilidade de escrever uma analise de arco de One Piece igual voce fez com chimera ants? eu ia adorar ver uma analise sua de algum arco de One Piece (de preferencia o que voce mais gosta) abraço.

    Liked by 1 person

  2. Hum, não entendi se era pra ser mentira ou se aproveitou da data pra inovar e mostrar algo “plausível”.

    Enfim, Bulma é uma personagem que no começo de Dragon Ball tinha táticas um tanto safadas pra conseguir o que quer, talvez por, de acordo com o texto, influência de sua descedente (e de sua mãe).

    Aliás, os pais de Bulma no Dragon Ball, e Z, não parecem um casal bastante unido, tanto que Goku ficou encostado no Goku, quando ele ia pra nave que o levaria pra Namekusei. E o pai da Bulma, no Dragon Ball, mostrou ter uma coleção de revistas estilo playboy.

    Liked by 1 person

    1. Não é necessariamente uma mentira, mas é uma forçada de barra. Eu aproveito a data pra falar de teorias absurdas, que precisam de forçadas e zoeira pra funcionar, não que seja totalmente sem base. Me divirto muito escrevendo elas e elaborando argumentos.

      Gostar

  3. Ainda não li tudo para evitar spoilers, mas achei excelente sua recomendação deste anime. Curti o primeiro episódio, então quando terminar a temporada, talvez eu comente mais. Vlw mesmo!! :3

    Liked by 1 person

  4. Até poderia concordar contigo em tudo o que foi apresentado se você tivesse dito que é um universo paralelo de Dragon Ball.
    Mas, disse que se passa no mesmo mundo de Dragon Ball. Mas, vamos as considerações:
    1) Dragon Ball nos apresenta um mundo mais “light” e vivo, enquanto onde Panty e Stocking vive é um mundo mais Dark, até o prefeito é um vilão, o cara poderia trocar figurinha com alguns políticos nossos.
    2) Coincidências existem, vamos ver o exemplo de Saint Seya a qual o seu autor insiste em repetir um determinado personagem (o design) em vários animes. E mesmo em animes diferentes existem algumas coincidências;
    2-1) Suite Precure♪ e Senki Zesshou Symphogear:
    Os nomes de algumas das personagens são coincidentes em ambos os animes: Hibiki e Kanade
    Percebeu é apenas uma coincidência e depois veja abaixo as respectivas fichas dos animes:
    2-2) Ficha de Dragon Ball:
    Formato: Anime
    Genero: Artes Marciais , Aventura , Fantasia , Shounen , Superpoder
    Autor: Akira Toriyama
    Direção: Minoru Okazaki, Daisuke Nishio
    Estudio: Toei Animation, Bird Studio
    Tipo de Episódio: Dublado
    Episódios: 153
    Ovas 1
    Filmes 4
    Status do Anime: Completo
    Ano: 1989
    Classificação: 14 Anos
    2-3) Ficha de Panty e Stocking:
    Formato: Anime
    Genero: Ação , Comédia , Ecchi , Sobrenatural
    Autor: Tagro
    Direção: Hiroyuki Imaishi
    Estudio: Gainax
    Tipo de Episódio: Legendado
    Episódios: 13
    Ovas 1
    Filmes 0
    Status do Anime: Completo
    Ano: 2010
    Classificação: 18 Anos
    3) Revelação final
    podemos chamar de ultimate spoiler do anime:
    Stocking é um demônio;
    Quando tudo parecia ter terminado e a paz ter voltado. Ou seja o próximo dia seria mais um zona como sempre.
    Stocking puxa uma conversa com Panty sobre as armas delas não fazerem mau a um ser humano e ela então indaga se poderia ferir a um anjo e assim fatia a Panty em vários pedacinhos e tudo pela chave de Brief.
    Stocking pede desculpas para Brief e diz que é um demônio. E isto surpreende até mesmo aquelas duas irmãs demônios.
    Stocking sai andando como se nada tivesse feito e assim encerra a primeira temporada dando algumas pistas para uma próxima temporada e assim eu já encontrei evidências de que haverá uma segunda temporada do mesmo.
    E por tanto tua teória que seja no mundo mundo de Dragon Ball foi derrubada pelos fatos apresentados e Panty e Stocking não são irmãs assim como as irmãs demônios também não o são ou possuem uma relacionamento muito estreito entre elas

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s