Quem é mais má? Makima ou Princesa Bubblegum.

Q

Alerta, esse texto contém spoilers de Adventure Time e Chainsawman. Todo texto meu tem spoilers e normalmente eu não explicaria isso, mas aqui acho importante falar, pra quem só acompanha Chainsawman pelo anime não ser pego de surpresa com spoilers do mangá.

Tem algumas obras que entregam a faca e o queijo na mão para serem comparadas, não é mesmo? E isso é definitivamente o caso de Chainsawman e Adventure Time, que são muito comparáveis devido a duas personagens femininas que estão no primeiro plano do mangá, que tem tanto em comum, que um dos artistas de Adventure Time diretamente comparou as duas em uma arte dele.

Desenhado por Ian Jones-Quartey criador de OK K.O e que trabalhou em Adventure Time.

Bem, Bonnibel Bubblegum, chamada de Jujuba na tradução em português, é a Princesa do Reino Doce, e a personagem feminina de mais destaque de toda a série, aparecendo desde o primeiro episódio. E ela é uma heroína, independente do que falem dela na internet, a série a vende como uma heroína. E a Makima, primeiro nome desconhecido, nome verdadeiro: Diabo do Controle é a diretora do Departamento de Segurança Pública que lida com diabos, é a personagem feminina de mais destaque da primeira parte do mangá, aparecendo desde o primeiro capítulo. E ela é uma vilã. Independente do quanto eu tenha puxado o saco dela num texto passado, ela é vendida como vilã.

Mas o ponto é: eu puxei o saco dela sim, pois mesmo sendo do mal, existe muita coisa boa nela E em contraste tem muita coisa ruim na Bubblegum. E a pergunta que eu faço é: será que as duas se encontraram no meio do caminho? Será que as trevas puxaram a Bubblegum pro mesmo exato ponto da área cinza que as boas intenções puxaram a Makima?

A resposta é: NÃO! NEM FODENDO! Impossível! Não existe o mesmo nível! Uma delas precisa ser a pior! Elas podem estar quase empatadas, e a internet pode estar debatendo esse desempate por aí com bons argumentos, mas esse blog aqui é um blog que contém: FATOS! Aqui é onde a verdade vai surgir e encerrar o debate. Pois uma delas tem que ser mais má! Uma delas tem que ser um monstro maior. E o único jeito de decidir qual é, é dissecando essas duas mulheres e vendo lado a lado quem se sobressai.

Antes de começar quero pedir o apoio e vocês e convidá-los para participarem da campanha de financiamento coletivo do dentro da chaminé. O dinheiro ajuda muito o site, sem exagero, esse texto não teria saído hoje sem os apoios, com os imprevistos que me atropelaram, e eu sou muito grato a ajuda. Além do apoio te permitir participar do grupo onde eu comento sobre textos futuros e faço eventuais enquetes pra você ajudar a escolher o próximo texto, então se puder ajudar com o valor que achar justo seria fantástico.

Se não quiser fazer contribuições mensais, pode também apoiar fazendo um pix de qualquer valor para a chave franciscoizzo@gmail.com, que também é apoio, também ajuda muito, também recebe minha gratidão e é igualmente homenageado aqui no blog

Pois esse texto é em homenagem aos apoiadores do blog, os heróis do blog, nessa semana especialmente em que ter apoio foi literalmente a diferença entre entrar em hiato ou não. E a vocês eu sou muito grato.

E esse texto também quer usar esse espaço para agradecer e mandar o salve pro Touch, o artista que fez a imagem de capa do texto. Se dependesse de mim todo texto eu comissionaria uma arte legal de imagem de capa, tanto artista daora por aí, mas eu só consigo em alguns, e quero deixar esse salve.

E com tudo o que deve ser dito tendo sido dito, é a hora de comparar esses monstros.

Começando com o que elas têm em comum, pois antes de falar das diferenças é importante reconhecer quanta coisa elas têm de parecido.

O que elas têm em comum:

fonte

Makima e Bubblegum são ambas definidas pela sua autoridade. Makima é uma funcionária pública, ela é a diretora do seu setor, mas ela tem gente pra quem ela responde, e segue ordens, porém, mesmo assim, é uma autoridade, e no microcosmo que é o prédio dela, a palavra dela é lei. No caso de Bubblegum a palavra dela é literalmente lei, pois ela é uma princesa, e ela é a autoridade máxima de todo o seu reino.

As duas tem em seu guerreiro favorito o herói da história. E o motivo das duas serem comparadas é essa relação delas com seu campeão. Tanto Denji quanto Finn são adolescentes, significantemente mais jovens que a idade literal delas e significantemente mais jovem que a idade que elas aparentam ter. Tanto Finn quanto Denji estão apaixonados por elas, e elas sabem disso, e manipulam os sentimentos de seu campeão.

Bubblegum e Makima mantém Finn e Denji por perto, mas nunca tão perto quanto eles querem. E as duas sempre tem uma racionalização muito pronta para explicar que eliminar a nova paixão da vida de seus campeões é um assunto de segurança nacional sem relação com elas deixarem de ser o centro das atenções.

Então elas fazem todo o processo de grooming de um menor de idade, só que sem a intenção de dormir com eles no final. E usam de manipulação psicológica para chegar nesse ponto.

Temos também a relação delas com controle. Elas são maníacas por controle, querem controlar todos, e lutam para não perder controle sobre os outros, eliminando rivais e não possuindo relações baseadas em igualdade.

Além disso as duas são bissexuais. As duas são semi-imortais e muito mais velhas do que aparentam. As duas são sexy. As duas são ruivas? Eu tenho todo um argumento de que eu acho que personagens fictícias de cabelo rosa natural deveram ser consideradas ruivas. Quem sabe um dia acho brecha pra levantar esse debate de maneira melhor.

Mas as duas são pragmáticas. As duas entendem que como líderes, vidas dependem de suas ações, e elas tem que tomar decisões, e sacrifícios precisam ser medidos na régua do mal menor, e de quantas vidas podem ser sacrificadas pra salvar quantas.

Isso faz delas personagens comparáveis.

Mas claro que olhando de perto temos muitas diferenças.

Qual é pior com seus subordinados?

Esse é bom de começar, pois chega logo nos maiores podres delas. Afinal, um julgamento moral importantíssimo é ver como uma pessoa trata quem está imediatamente abaixo, e essas duas tratam mal.

Vamos direto ao ponto: A Makima matou a Power, e essa foi a pior coisa que qualquer personagem já fez em Chainsawman. Sabem por que? Porque a Power é firmeza! E sabe o pior? A Power acha um loophole fodido pra reviver, e o que acontece? A Makima matou ela de novo? E a Power era leal? Sabe como a Makima matou a Power? Chamou ela pra uma festa no apartamento dela, a Power levou bolo, e a Makima explodiu ela e o bolo. Por nenhuma boa razão.

Percepção geral é a de que foi só pra deixar o Denji triste e culpado. Mas eu acho que não. Eu acho que é porque ela ouviu a profecia do Diabo do Futuro, de que quando o Aki e a Power morressem, isso marcaria o retorno Do Diabo que os Diabos Temem, que é o crush dela. Então ela matou a Power só por uma crush. Só pra rever um cara que se recusa a comer ela (nos dois sentidos da palavra).

E eu falei no Aki, pois temos a conexão estranha entre ela e a morte do Aki. Digo, não podemos provar que ela planejou e incentivou a morte do Aki para que o Diabo da Pistola tomasse seu corpo pra forçar Denji a matar seu melhor amigo pela profecia. Mas alguém aqui acha que aconteceu outra coisa? Estou de olho nela.

E ficou bem implícito que ela planejou o ataque que matou a Himeno.

Ela não protege seus subordinados, e quando ela pode ter vantagem em um conflito que tenha perdas do lado dela, elas são um preço justo! E nunca é pessoal. O Kishibe odeia ela e ela nunca ameaçou matar o Kishibe, mesmo quando ele ataca ela. Ela não está eliminando seus inimigos, só gente que é mais conveniente morta.

E a Bubblegum? Bom, a Bubblegum elimina erros! E ela considera muita gente um erro! Ela genocidou todo o exército de Rattleballs. E vamos lá, o que vocês acham? Deve ter mais de mil Rattleballs aqui? Com certeza! A Makima nem comanda mil pessoas pra matar todas com uma ordem só

E matou eles por que? Pois eram violentos? Quem programou eles pra serem violentos? A Bubblegum! Então ela matou eles por seguirem ordens! Eles são os únicos? Não! Ela faz gente com defeito o tempo todo e pune eles pelos defeitos que ela colocou neles! Só ver como ela lidou com o caso do Lemongrab? Sabe como? Lidou mal! Expulsou ele do reino, criou um clone que ele canibalizou. Trágico.

Mas no geral, eu sinto que a Bubblegum é isso. Ela põe sentimentos e defeitos em tudo o que ela cria, tornando-os humanos, mas ao mesmo tempo não dando a eles o livre arbítrio pra explorar sua humanidade. E aí ela desiste deles rápido quando fica difícil de tankar e se livra dos inconvenientes. É pessoal, e ela tenta amar eles e pune quem ela não consegue amar.

E pra ser justo, de todo servo incompetente que ela se livra, é notável a paciência infinita que ela tem com os Guardas Bananas…. e o Cinnamon Bum, que trocou ela por um chefe melhor, mas que ela tolerou por muito tempo. Mas que conste, ele ainda a trocou por alguém que o respeitava. Ter paciência não é o mesmo que respeitar.

Ela é cruel e escrota, mas se esforça. A Makima não respeita seus subordinados, e sacrifica eles como peões por questão de conveniência.

Então a Bubblegum matou mais, mas a Makima matou com mais escrotidão…qualidade ou quantidade? Qualidade, a Makima foi mais má.

Qual é pior com o povo sob sua responsabilidade?

Tanto Makima quanto Bubblegum representam o governo, e deveriam, em teoria, servir ao povo. E as duas servem o povo bem mal. Bubblegum não é uma líder popular nem carismática, o que é surreal quando pensamos que ela literalmente é mãe de todos os habitantes de seu reino. Mas na primeira fração de democracia que ela abre todo o povo pede pra ela perder o cargo.

O que não é surpreendente, com a quantidade imensa de vezes que ela colocou o povo em perigo, começando apocalipses zumbis, por exemplo. Ou o Goliad. O monstro literalmente feito do DNA da Bubblegum que se revelou um fascista autoritário que precisou ser impedido pelo monstro do DNA do Finn…. coisa feia, né?

Além disso ela é uma má diplomata e pode facilmente começar uma guerra. O reino doce é um reino com muitos conflitos, o que explica a Bubblegum fazer tantas classes diferentes de soldados, e o povo paga a conta. E não ajuda que muitos desses conflitos podem soar fúteis ou bobos.

Ou egoístas pra cacete! Lembram como a guerra contra o Gumbald começou? Ela não queria que ele tivesse a própria terra e alagou o terreno que ele pegou pra si, fazendo ele se revoltar em um conflito que escalou até uma guerra apocalíptica em que ela em nenhum segundo cedeu nada! Qualquer um que queira ter alguma noção de igualdade com ela é um problema, pois ela precisa estar no topo, e o povo é quem paga o pato disso na guerra.

Talvez o pior traço da Bubblegum é a ideia de que ela é dona das pessoas, porque ela criou elas. Ela é mãe de todo mundo então ela não dá satisfação a ninguém, nem respeito. Ela deixou uma fila de pretendentes se formar e deixou alguns morrerem de velhice antes de sequer cogitar dar o tempo para algum eles.

A Makima é famosa por usar o povo japonês de escudo humano, então por cada vez que ela morrer, ela vai ressuscitar, e um cidadão japonês aleatório morrerá em seu lugar. Isso significa que ao longo do mangá muita gente morreu por culpa dela. Mas aqui eu devo dizer…. por alguma negligência dela, pois ela raramente usou sua imortalidade pra estrategicamente se matar e ter alguma vantagem, por exemplo. Ela sempre tenta não morrer. E pra ser justo ela não sai do escritório pra ir pra porrada por qualquer merda, indo pras missões pessoalmente só quando a situação demanda…. Não é como se ela saísse atirando na própria cabeça. Alguém atirou, não vamos culpar a vítima só porque o primeiro-ministro sacrificou seu povo. Nenhuma situação teria sido melhor de verdade se ela tivesse morrido em vez de derrotar o inimigo.

E passando o pano sim A Makima enfrenta diabos atacando o povo que vieram diretamente do inferno. Ela não enfrenta as próprias criações. No fim das contas, por mais que tenha um custo humano na sobrevivência de Makima, a situação é objetivamente melhor porque ela fez alguma coisa do que seria e ela tivesse ignorado tudo pra não se ferir, e diferente da Bubblegum ela não enfrenta horrores que ela própria criou

Então esse ponto seria da Bubblegum…. mas eu quero ampliar essa parte do povo com outros dois itens.

Primeiro: tem o caso dos prisioneiros! A população carcerária também é povo. E embora a Bubblegum seja uma maníaca que pode encarcerar todo mundo por ir em um casamento que ela não aprove, a Makima usa presos como sacrifício para usar um de seus poderes.

E vou falar aqui como eu me sinto. O lance do escudo humano é aleatório. A chance de uma pessoa ser morta porque a Makima levou um tiro é de uma em 126 milhões. É mais fácil ganhar na loteria. Mas o ataque nos presos foi direcionado, a Makima, na necessidade de diretamente matar alguém selecionou uma fatia da população que ela considera matável e usou de matéria prima pro seu poder.

Uma violação de direitos humanos dos presos que eu não posso ignorar. Pois não foi aleatório, eles foram escolhidos por serem presos. Isso a Bubblegum não faz… Então tem esse ponto da Makima

Pois a Bubblegum de fato não precisa de nenhum motivo válido pra prender os outros, mas não temos denuncias dela usando os presos para nenhuma prática desumana além do próprio ato do encarceramento.

O que fecha com 2 pra Makima e 1 pra Bubblegum, mas eu quero ainda focar em outra relação delas com o povo em uma categoria especial.

Direitos Civis dos Cidadãos:

Sendo direto ao assunto, os do Reino Doce não tem. A Bubblegum espiona a casa de literalmente todo mundo, faz experimentos científicos mengelianos em seu povo, e diretamente invade a casa deles para roubá-los e chama isso de “coleta de impostos”. Ela é a autoridade máxima, o que ela fala é lei, e os sus cidadãos não tem seus direitos básicos sendo respeitados.

Essa cena dos impostos…. Porra! O Finn nem é súdito dela, ele mora fora dos limites do reino! E isso levanta a pergunta, ela remunera o Finn por todo o serviço que ele presta ao reino? Se você tá pensando talvez, tá iludido, e resposta é provavelmente não, e portanto a real resposta é “óbvio que não”, ela invade a casa do Finn e rouba o dinheiro dele. O Finn paga pra trabalhar.

E a Makima? Ela também espiona nos outros. Eu acho que ela não espiona todo mundo, porque ela tem menos interesse na pessoa comum. Mas ela espiona aliados, inimigos e pessoas de interesse sim. Como ela usa ratos e pombos pra espionar, o mais provável é que em muitas casas ela não tenha olhos e ouvidos, podendo espionar melhor quem está em público, mas ela faz isso. As duas ignoram a privacidade alheia pelo bem comum.

Mas acho que aqui é importante falar da ciência da Bubblegum ser usada pro mal, e no uso anti-ético dela de cadáveres e cobaias.

Essa é a grande linha que a Makima nunca cruzou. Ela nunca liberou captura de diabos para experimentação, pelo contrário, ela tem um plano de inclusão social pros diabos, que é um dos maiores atos do mangá para diminuir o ódio e a tensão entre as espécies. O programa de inclusão social dela literalmente acabou com o racismo do Aki, e eu não tenho provas, mas talvez acabe com o do Kishibe também.

Ah e esse ponto já tava meio resolvido, mas é importante falar antes de ir pro próximo item Nunca vimos a Makima torturando ninguém Quem me falar que ela é torturadora eu acredito, ela passa essa vibe, mas não podem provar A Bubblegum é a favor da tortura e já defendeu a prática na nossa frente! Então é! Tortura! Põe essa na conta dela.  Só pra firmar que esse ponto é dela mesmo.

Então empatamos em 2 a 2.

Quem é pior com seus iguais?

Ok, essa vai ser muito fácil! Elas não tem iguais! Uau! Que simples. Como figuras de autoridade com mania de controle que removem o poder dos outros constantemente pra e manter no controle, elas literalmente não tem um único relacionamento em pé de igualdade. Mas aí você vai me dizer: “E a Marceline?”, é a Marceline literalmente chamou a Bubblegum ditadora quando elas terminaram, disse que não quer ser tratada feito súdito quanto compôs uma música sobre seu rancor, e constantemente implora pra Bubblegum trabalhar menos, pois sabe, que quando a coroa na cabeça pesa, a Marcy não está em pé de igualdade não. Marcy só recebe alguma igualdade quando a princesa está de folga.

Makima sonha com uma relação em pé de igualdade. É o literal sonho dela, é o que ela mais quer. E a natureza dela, por ter nascido o Diabo do Controle não deixa esse tipo de relação nascer Mas a Bubblegum não tem um impedimento natural impedindo ela de conseguir considerar alguém em seu nível, ela é só uma escrota mesmo, pois é sua personalidade.

Ou seja, a Bubblegum é capaz de amar, e é capaz de temporariamente baixar a guarda e ser uma pessoa caseira, que não joga seu status de realeza na cara da namorada punk. E como Makima é biologicamente incapaz de chegar nesse nível, aqui as intenções são irrelevantes, só a prática. Se boa intenção valesse de algo, a Makima ganhava tudo por default, por querer a paz mundial, mas na prática, a Bubblegum chegou mais perto que ela. 3 a 2 pra Makima.

Quem é pior com os entes queridos?

Ok, essa é especial, pois nenhuma é ruim com seus entes queridos. Na real elas amam eles. Então na real é qual delas é melhor. E olha…. a Makima é um anjo com aqueles doguinhos, ela super ama os Huskies Siberianos dela, e eles amam ela também. E na moral, o fato da amizade dela com os cachorros que ela adotou ser tão forte que transcendeu a reencarnação é algo que diz muito sobre a capacidade dela de amar.

A Bubblegum ama a Lady, e isso é bonito, e ela lutou por ela! Mas porra! Estamos comparando com um amor que transcende uma reencarnação! A Makima morreu, voltou pra Terra em outro corpo, achou os doguinho e adotou de novo! Bubblegum nunca faria isso por ninguém. O que nos trás a um 3 a 3.

Quem é pior com gente de fora?

Nessa aqui a Makima tem uma vantagem injusta, pois ela é uma imigrante. Sim, ela não nasceu no Japão, ela nasceu no inferno e em algum ponto do passado ela se mudou pra Terra, especificamente pro Japão. Apesar disso ela não demonstra algum tipo de crueldade extra com pessoas fora do Japão. Ela é famosa e temida globalmente, o presidente dos Estados Unidos tem tanto medo da Makima que fez uma aliança com o Diabo da Pistola. E o governo chinês também é bem receoso quanto a Makima. Sua reputação se espalha, e líderes e autoridades mundiais ficam desconfortáveis com seu potencial.

Mas ela em si não faz nada. Pelo contrário, é seu potencial pra paz.

A única grande atrocidade que vimos Makima cometer, foi grande o suficiente, que é quando ela exterminou a vila do Diabo Anjo para ver seu poder em ação. Um grande massacre. Não sei se isso foi no Japão ou não, mas foi bem longe da área onde ela exerce poder, foi um grupo de fora que ela matou para poder avaliar um potencial aliado capaz de criar armas que pudessem ajudar a humanidade.

Bubblegum por outro lado é um caos diplomático, mas acho que o central é a sua relação com o Reino de Fogo. Onde ela não só obrigou o rei a aprisionar a princesa desde que ela era criança, por ter medo da Flame Princess, mas especialmente, porque ela quase matou toda a população do Reino de Fogo para poder roubar suas armas. Pesado, o reino é maior que a vila do Diabo Anjo, e também aqui ela foi mais fria (heh!), ao manipular a Flame Princess, uma ex vítima da crueldade de Bubblegum, a revelar segredos de estado e vulnerabilizar suas forças defensivas, sob a chantagem de ter eu povo exterminado.

E quem me dera só o Reino de Fogo fosse afetado, temos o episódio em que a sonda espacial cheia de criaturas doce dentro intercepta a nave espacial do marido alien da Tree Trunks que faz com que a Tree Trunks em sua militância para pedir que Bubblegum pare de mandar sondas invasoras que matem seu marido e seus filhos, literalmente use a palavra “Fascista” para descrever a Bubblgum. A Bubblegum foi canonicamente rotulada de fascista em um episódio pela família de suas vítimas, e eu acho que poucos personagens do Cartoon Network receberam essa palavra, não é palavra de desenho do Cartoon. O reino da Bubblegum é fascismo e isso é oficial pra cacete!

Bubblegum tem uma relação tóxica com os outros reinos, um abuso dos limites da diplomacia, comete atentado contra outros líderes e sua perspectiva colonizadora é uma ameaça a vida alien, e na perspectiva de quem vê de fora, ela é uma fascista! Essa vergonha a Makima não dá pros pais.

Nada me deu a entender que o povo chinês ou russo tem algum motivo pra ter medo da Makima, e que sua mania de controle atinge eles. Ela é um mau restrito no Japão.

Bubblegum ganhando de 4 a 3.

As companhias delas:

Não é só sobre o que elas fazem, é quem elas autorizam que faça também. É difícil falar da índole da Bubblegum e ignorar a existência do Peppermint Buttler, que é uma figura sinistra, admirador das artes das trevas, sacrifícios e pactos com tinhosos. Peppermin Buttler tem muita maldade dentro de si, e ele é o braço direito da Bubblegum. Quem deu a ele essa autoridade foi a própria, e isso é algo que devíamos ficar de boa?

Sem falar nela manter o Lemongrab na presença dos demais, mesmo o Lemongrab sendo uma péssima ideia, por repetidamente torturar ou ameaçar a vida do habitantes do Reino Doce.

Bubblegum desfruta de má companhia, mas e a Makima?

A Makima se cerca de gente melhor que ela. O Kishibe é um homem íntegro que odeia a Makima e é uma força do bem. A Makima mantém o Kishibe por perto. A pior pessoa do departamento depois da Makima é a Power e ela é de boa. Só atropela as pessoas de vez em quando, o que, normal, quem nunca?

Porém a Bubblegum também mantém boa companhia, ela namora a Marceline, que incentiva ela a ser uma pessoa melhor, ensinou a Bubblegum a perdoar o Ice King e virar uma pessoa mais sossegada. E isso é importante pois boas companhias são pessoas que tiram seu melhor.

Vou dar empate, nessa categoria: 5 a 4 pra Bubblegum. Próximo item:

Respeito pelos mortos:

É um assunto delicado. E elas não tem nenhum. Nem pelos mortos nem pela morte.

As duas estão envolvidas em ressureição bizarra, mas enquanto a Bubblegum só causou dois apocalipses zumbi por se meter com a morte, a Makima tem algum esquema, em que ela revive as vítimas que ela matou, sob lavagem cerebral, para serem servos dela.

O que é bizarríssimo.

E supera a Bubblegum.

Essa foi curta, pois não tem o que debater, eu vejo a Quanxi viva flertando com a Makima e fico bravo. E eu não entender o que acontecer me faz ter certeza de que foi a mais pura maldade.

E isso empata as duas 5 a 5.

Precisamos de um grande desempate…. mas eu acho que eu já rodei todas as relações delas…. e agora?

Agora vamos ter que falar do pecado original, que no fundo é o que realmente importa. É o grande crime delas, é o crime que define elas.

E esse menor de idade que elas estão aliciando?

Como já estabelecemos ambas são más chefes, com pouco respeito por direitos do povo, pela morte, e por estarem sempre pensando no bem maior máximo pro seu povo, elas regularmente deixam pras pessoas próximas a ela pagarem o preço. Mas esse não é o problema. O problema é que elas seduzem e manipulam psicologicamente um garoto que é jovem demais para saber a diferença entre ouvir o coração e ouvir uma ereção, e manter eles perpetuamente em uma coleira para que possam servir ao governo.

É isso que elas fizeram!

E bem, elas têm algumas diferenças em abordagem.

Makima constantemente deixa implícito que ela vai se tornar mais próxima sexualmente de Denji se ele fizer um bom trabalho, e constantemente adiando a recompensa do Denji pro próximo trabalho ela nunca realmente fez nada com o jovem. Ok, pra não dizer nada, ela pôs a mão dele no peito dela uma vez. Mas assim, ela não beijou ele.

Já Bubblegum super beijou o Finn.

Bubblegum em vez de deixar implícito que eventualmente ela vai liberar algo, ela bate na tecla da diferença de idade. E essa diferença é importante. Pois é confusa Bubblegum tem 800 anos. Porém pra fins práticos de como a ética funciona naquele mundo ela tem 19, pois é a idade do seu corpo físico e, portanto, a idade de sua idade mental, pois aparentemente quando você é um doce a sua idade não depende de quanto tempo você tem vivo, só depende da sua forma. É estranho, mas é como funciona, a bala de menta satanista também é estranha e ali você não falou nada.

Enfim, Finn começa a série com 12 anos, e termina com 17. Então o que eles tinham no caminho dele era só uma diferença de idade que ficava a cada ano menos, pois Finn envelhece e Bubblegum não. E o tempo que ela passou com Finn quando ela voltou a ter 13 anos em um episódio reforçou isso. Que o único motivo pelo qual eles não estão namorando ainda é que o Finn tem que esperar crescer um pouco mais

Isso significa que as vezes Finn acha que ele praticamente já está quase namorando a Bubblegum, precisando só de alguns anos pra oficializar, e em outros ela deliberadamente desmerece ele por ser jovem demais. O que põe o Finn em uma montanha russa.

A Makima também passa sinais mistos o tempo todo. De aproximar o Denji e mantê-lo distante. Mas a Bubblegum vai pra extremos, ela beija o Finn e quebra seu coração.

E a Makima nunca beijou o Denji.

…. mas ela quebrou seu coração.

Nossa!

Meu Deus. Ela chama ele pro seu apartamento só pra rir da cara dele, revelar que sempre o odiou, e jogar na cara dele que ele não merece nada. A Bubblegum nunca passou uma rasteira desse nível no Finn.

A Makima destruiu todos os sonhos do Denji, e de propósito, pois ela de fato queria fazer o Denji sofrer. A Bubblegum passa a sensação de que quando ela deixa o Finn de coração partido é acidental, pois ela quer ele sendo produtivo, não chorando. Mas a Makima não, ela de fato atropelou o coração do Denji só pra ver o seu espirito morrer.

O que significa que o ponto de Minerva é da Makima? Eu sou obrigado a ser justo? Porque eu queria realmente jogar esses beijos no Finn contra a Bubblegum, pois acho canalhice dela…. mas não. A Makima foi muito pior pro Denji do que a Bubblegum foi pro Finn.

O que dá o ponto final pra Makima.

E confirma ela como a vencedora! A Makima ainda é a mais má!

É isso aí! Oficialmente, uma instituição oficial e legítima, que é o AMDC (Avaliadores de Maldade do Dentro da Chaminé) reconheceu que mesmo uma ditadora totalitária narcisista fascista sem respeito pelos direitos humanos não é páreo pra maldade da Makima.

Que moral podemos tirar disso?

Que um patrão no sistema capitalista é ainda pior do que um rei tirano? Sim! Boa moral!

Que ter uma namorada gótica, te incentivando não torturar seu povo e ficar de boa em casa é o grande caminho pra redenção? Sim! Outra ótima moral!

Mas a moral principal é: não se apaixonem pela sua chefe. Quando elas falam que querem seu corpo, elas querem seu corpo trabalhando no serviço designado. Sempre suspeitem do patrão.

E isso encerra o texto do primeiro de abril desse ano, dia que eu reservo para descontrair mais, e apontar os fatos inquestionáveis que a gente faz mais firula para dizer durante o resto do ano. Ano que vem eu volto, verificando se a Makima consegue defender seu título diante de Charlotte La Bouff, a maior aliciadora de menores da Disney. Nos vemos lá.

Digam nos comentários se vocês acham que eu esqueci um grande crime da Bubblegum, e eu esqueci um grande crime da Makima e quem é a real vencedora da disputa no coração de vocês!

Sobre o autor

Izzombie

Sou um cara chato que não consegue ver um filme sossegado sem querer interpretar tudo e ficar encontrando simbolismos e mensagens. Gosto de questionar a suposta linha que separa arte de filmes comerciais, e no meu tempo livre pesquiso sobre a história da animação.

Sobre o autor

Izzombie

Sou um cara chato que não consegue ver um filme sossegado sem querer interpretar tudo e ficar encontrando simbolismos e mensagens. Gosto de questionar a suposta linha que separa arte de filmes comerciais, e no meu tempo livre pesquiso sobre a história da animação.

Alertas

  • – Todos os posts desse blog contém SPOILERS de seus respectivos assuntos, sem exceção. Leia com medo de perder toda a experiência.
  • – Todos os textos desse blog contém palavras de baixo calão, independente da obra analisada ser ou não ao público infantil. Mesmo ao analisar uma obra pra crianças a analise ainda é destinada para adultos e pode tocar e temas como sexo e violência.

Artigos recentes

Categorias

Parceiros

Blog Mil

Paideia Pop

Gizcast

Arquivo