Ok, Pepe Le Pew foi cancelado. Mas o que vão fazer com sua co-estrela? Tragam Penelope de volta!!!

O

Ow, vocês ficaram sabendo? O Pepe LePew foi cancelado. A Warner declarou que ele não aparecerá em nenhum projeto futuro. Eu não sei se vocês ficaram sabendo, mas eu fiquei sabendo umas 50 vezes essa semana. Mas a vida é isso mesmo, eu passei os últimos 20 anos sendo o maior fã de Looney Tunes a encher o saco de todos os meus amigos, e aí quando sai uma notícia dessas sobre os Looney Tunes me chovem notificações de gente me marcando nas notícias perguntando o que eu acho sobre o assunto.

E meu take é o mesmo que eu já tinha feito ano passado numa thread no meu twitter quando o Pepe ainda não tinha sido cancelado, mas a Warner já não tava mais segurando a mão dele. Pois bem, eu falei aquilo ano passado, pois eu de fato me interesso pelos Looney Tunes pra cacete, mas agora que o assunto aumentou, minha opinião aumentou e eu resolvi dedicar um texto a situação do Pepe LePew.

Mentira! Foda-se o Pepe, nossa, pau no cu desse estuprador fedido. Eu quero dedicar o texto a outro personagem, à sombra de Pepe, sua parceira de uma carreira inteira, sua célebre co-estrela que sempre ficou com a porcentagem menor do sucesso da dupla, que nunca recebeu os créditos por ser 50% do show. Me refiro obviamente à Penelope Pussycat, também conhecida como a-gatinha-que-foi-confundida-com-um-gambá.

E que é pessoalmente uma das minhas personagens favoritas dos Looney Tunes…. Assim, o favorito mesmo é Wile E. Coyote, pois esse é simplesmente hilário. E o segundo é o Bugs Bunny, pois esse é o rei. Mas a Penelope tá lá, você acha ela no meu pódio. Tenho muita simpatia dela.

Pois bem. Infelizmente para a Penelope, falar a história dela é falar a história do Pepe, pois ela nunca conseguiu deixar de ser um satélite dele. É parte do problema, recapitular o que foram os 72 anos de existência dela é recapitular a história do Pepe, não tem como evitar.

Pepe LePew fez sua primeira aparição em 6 de Janeiro de 1945, com o curta-metragem Odor-able Kitty, dirigido por Chuck Jones, que dirigiu todos os seus curtas-metragens. Nesse curta um gato laranja macho que cansa de apanhar na rua de gente que odeia gato, resolveu se pintar de gambá para afugentar as pessoas e ser deixado em paz. Porém, esse gato atrai as atenções de Pepe e foge das investidas românticas do gambá, até ele tirar o disfarce e decidir que prefere apanhar dos outros a ficar perto de Pepe.

Aí você está pensando: “Ué. Mas geralmente não é uma gata preta fêmea que teve uma listra branca pintada acidentalmente em suas costas?” e bem…. Nem sempre foi. Na primeira aparição foi um gato macho laranja, e na segunda foi uma Chiuaua fêmea.

A trama da gatinha preta surge em 1949, com o curta For Scent-imental Reasons, Que é a estreia de Penelope Pussycat, embora ela ainda não tivesse esse nome. Pois bem, For Scent-Imental Reasons é um curta muito importante pra Warner que marcou bem o estúdio? Por que? Por que ganhou um Oscar.

Ah sim, os curtas dos Looney Tunes iam para a competição do Oscar, na categoria de melhor curta animado, mas quem ganhava a maioria dos Oscares era a Disney sempre. Existem somente 5 curtas animados na história que a Warner ganhou.

Tweetie Pie em 1947.

For Scent-Imental Reasons em 1949.

Speedy Gonzales em 1955

Birds Anonymous em 1957

E Knighty Knight Bugs em 1958.

Três desses protagonizados pelo Sylvester (Frajola)… se tem alguém que carrega a Warner nas costas é ele.

Mas enfim, é isso. Daffy Duck (Patolino) nunca ganhou um. Nem Porky Pig (Gaguinho), nem o Marvin nem o Foghorn (Frangolino), a maioria dos Looney Tunes não tem um Oscar.

Mas a Penelope tem. E aqui eu quero deixar uma coisa muito clara. A popularidade de For Scent-Imental Reasons em comparação as aparições anteriores de Pepe LePew, derivam todas da introdução dessa nova personagem: Penelope.

Pergunta: vocês estão vendo a Penelope desenhada nessa caixa de DVD? Pois é, eu também não estou.

Ou melhor dizendo da inversão do final do desenho, em que Pepe cai numa lata de tinta azul e Penelope num barril de água suja. O que inverte a situação, ela fica nojenta e ele fica parecendo um gato, e ela se apaixona por ele, que foge em pânico. Esse final é a grande cena pela qual esse curta é lembrado e amado. E é uma cena em que o personagem destaque não é o Pepe. O destaque da cena que dá carisma ao curta é a Penelope.

Pois bem, desse Oscar em diante, Pepe passou a contracenar exclusivamente com Penelope, sem nunca ir atrás de outras vítimas. Juntos, Pepe e Penelope protagonizaram 12 curtas-metragem ao longo de 13 anos, até os curtas animados dos Looney Tunes pararem a produção.

Porém o último curta-metragem da dupla, não tinha escrito “Featuring: Pepe LePew and Penelope Pussycat”, tinha escrito “Featuring: Pepe LePew.”, os desenhos sempre foram do Pepe, e apesar dela fazer metade do trabalho, ela não recebia os créditos.

Sim, pois Penelope fazia mais do que só correr, ela se defendia de Pepe, ela lutava de volta, ela pensava em estratégias pra fugir, e reforço, foi ela ter perseguido Pepe de volta que fez do primeiro encontro dos dois, o encontro de maior sucesso.

E assim…. É Sylvester and Tweety, Coyote and Road Runner, Tom and Jerry, na dinâmica de perseguidor e perseguido é a dupla que leva a fama, mas aqui não, aqui deram todos os méritos dos curtas pro Pepe, como se só ele fosse um personagem. É um desenho do perseguidor em que a perseguida não é mencionável.

Porra, a Penelope tinha protagonizado 12 curtas e não tinha nem nome. O Chuck Jones, seu criador oficial chamava ela de “Le Cat”, essa gatinha não recebeu nada em troca de 13 anos em que ela contracenou com Pepe.

Mas aí os curtas acabaram, mas os Looney Tunes não acabaram.

O que os anos reservaram a personagem?

A carreira de Penelope após o fim dos Curta-Metragens:

Ei gente, vou conta um segredo pra vocês, mas é segredo viu, vocês não ouviram de mim não, quem falar que eu disse isso eu vou negar. Mas assim…. Aquilo que o Pepe faz com a Penelope, é assédio, vocês sabiam?

BUM! Mindblown, vocês estão boquiabertos agora, arruinei 70 infâncias agora com essa bomba que ninguém sabia. Puta que o pariu, quebrei todos os paradigmas falando a verdade que ninguém nunca teve coragem de falar.

Ok, zoeira de lado agora, o Pepe LePew é um assediador escroto, e todo mundo sabe disso já tem tempo pra cacete! Não é segredo algum pra ninguém. Mais do que um mero narcisismo ou falta de tato ou produto de seu tempo. O Pepe é vilanesco. Ele tranca a porta com a menina dentro e engole a chave, pra ela não escapar, pois ele sabe que ela quer escapar. Ele se comove com quando Penelope ameaça suicídio por causa dele como elogio. Ele já mentiu e se disfarçou pra conseguir o que quer. A sua grande catchphrase “c’est la guerre”, mostra que ele vê tudo como uma luta mesmo. Pepe LePew é perverso.

Na cena ele chega a disparar a arma e fingir que levou o tiro, só pra ela abrir a porta e socorrer ele e ser agarrada.

E em nenhum ponto isso fica mais claro que na piada mais popular e recorrente dos curtas dele. A da justaposição entre Penelope correndo na fúria loucamente por sua segurança, em pânico, e Pepe saltitando lentamente atrás dela, sem pressa, e a alcançando mesmo assim.

Sabe onde mais a justaposição entre uma mulher correndo em pânico desesperada e um homem caminhando a passos lentos e calmos, alcançando ela mesmo assim? Em filme de terror, o Jason é o mais famoso por essa dinâmica e não é o único. Claro que Pepe veio primeiro e não estava imitando o Jason, mas assim…. Essa linguagem funciona com vilões.

Por isso desde que eles resolveram trazer os Looney Tunes de volta o Pepe tem sido um assunto, e quem acha que ele só se tornou um assunto agora em 2021 está avoado das ideias, pois ele sempre foi um assunto. Pois desde a primeira tentativa de trazer ele de volta, ele já não era mais de boa de voltar. Porém queriam que ele voltasse mesmo assim, pois ele era um clássico. Um dos mais famosos Looney Tunes. Ele era reconhecível e icônico, é até hoje. Por isso que sempre que aparecem todos juntos, ele aparece.

Como em Tiny Toon Adventure. O desenho de 1990 em que todo personagem dos Looney Tunes ganhou um discípulo, e o discípulo de Pepe foi Fifi LaFume, uma gambazinha que se apaixona por animais perdidamente, não-ciente que seu cheiro os afasta. O arquétipo de Pepe passou pra uma garota como Fifi como uma decisão muito consciente de que o personagem seria menos problemático se fosse uma mulher cantando os homens. Pois reforçariam valores que visto numa menina nos anos 1990 eram positivos, como principalmente confiança, autoestima e agência nas relações.

Claro que a própria Fifi já datou, e em 2021, uma mulher cometendo os assédios do Pepe LePew não é mas aceitável só por ser uma mulher.

Pois bem, mas falemos de Fifi. No caso a Fifi LaFume era uma gambá fêmea assediando um gatinho confundido com gambá…. E esse gatinho confundido com gambá era o discípulo… do Sylvester (Frajola).

Pois é, em Tiny Toon Adventures todo membro dos Looney Tunes ganhou seu próprio discípulo, mas Penelope não ganhou um, acho que acharam redundanteter dois gatos na Acme Looniversity, muito embora tivéssemos dois coelhos e dois humanos.

O Furrball (Fajuto) por ser mudo, gato de rua e incrivelmente azarado, com o universo conspirando pra que coincidências fodam o dia dele, tem muito mais em comum com Penelope que não podia dormir na praça sem rolar na tinta fresca e acordar com uma listra branca nas costas e um gambá assediador na cola dela.

O Sylvester tinha dona, tinha casa, e só queria pegar o passarinho, pois é canalha mesmo. Ele não passava fome que nem o Coyote.

Enfim, a única aparição de Penelope em todo o desenho dos Tiny Toons, é quando Babs (Lilica) está assistindo vídeos dos desenhos antigos dos Looney Tunes e assiste um do Pepe assediando a Penelope. Porém ela nunca aparece e interage com os estudantes, do jeito que Pepe aparece e interage com Fifi.

O insulto é maior, pois temos um episódio inteiro só da Babs frustrada com o cheiro de cueca que os Looney Tunes tem, e se perguntando onde estão as mulheres para inspirar as estudantes mulheres, e se frustra intensamente com o fato de que não existe uma única Looney Tunes mulher na história.

E a Penelope é uma piada pra essa gente. A menina descolou um Oscar e não é que ela não conseguiu o reconhecimento como co-protagonista dos curtas, ela não conseguiu nem um reconhecimento como personagem feminina a existir. O episódio no fim cunha a Honey como a única personagem feminina da história. Honey é a namorada genérica do Bosco que fazia curtas antes do Porky Pig ser desenhado. 

E a Penelope sequer tinha nome quando Tiny Toon Adventures acabou em 1993.

Penelope foi formalmente batizada de “Penelope Pussycat” no curta-metragem Carrotblanca, mas isso é nos bastidores, no filme ela é chamada somente de Kitty. Carrotblanca é até hoje é o auge da personagem. Foi o único filme em que ela em um papel com falas. Foi o único que ela co-estrela um personagem que não é o Pepe. Única interação dela com o Bugs (Pernalonga). Nossa, em Carrotblanca foi a primeira e única vez que trataram ela como gente.

Por que?

Por que era uma paródia de Casablanca, e eles precisavam de alguém pra ser a Ilsa, e como já estabelecido, os Looney Tunes tem um elenco feminino quase nulo, mas dessa vez eles lembraram que a Penelope é sim uma das únicas mulheres do elenco, e deram o papel feminino central pra ela.

Sabem quando isso vai acontecer de novo? NUNCA!

Porque em 1996 criaram a Lola Bunny, e agora sempre que precisarem de uma personagem feminina, podem pegar a coelha peituda de pernas muito mais realistas e antropomórficas que seus pares. Criada pra ser a musa sexy de Space Jam.

Sabe quem apareceu e fez cesta em Space Jam? O Pepe LePew?

Sabe o que Penelope fez em Space Jam? Ela ficou na plateia junto de alguns dos mais esquecíveis personagens terciários dos Looney Tunes, como o touro que brigou com o Bugs.

Em 2000 ela aparece no longa-metragem Tweety’s High-Flying Adventure, onde ela persegue Tweety (Piu-piu), e no processo acidentalmente se pinta como um gambá. Quando Sylvester vai tirar satisfação da gata querendo roubar sua presa, Tweety deliberadamente joga Pepe LePew no meio dos dois, para que ele capture os dois numa tentativa de Menage a Trois.

Tweety é canalha demais, mas eu entendo que ele odeia gatos.

Pepe aparece como um vilão em duas séries. Em Sylvester and Tweety Mysteries, onde ele substitui todos os perfumes de Paris pelo seu cheiro fedido. E em Loonatics Unleashed, onde um humano inspirado nele, tenta manipular e conquistar pessoas para jogá-las em um torneio de gladiadores. Ou seja, tráfico humano. Ambas as participações são com Pepe desacompanhado de Penelope e ela não tem a própria participação em nenhuma das duas séries.

Embora Penelope e Pepe sejam troféus de Otto de Odd em Loonatics Unleashed também. Mas isso é cameo.

E a vida dela é isso. Pepe tem discípulo, ela não tem. Pepe tem vilão inspirado nele, ela não tem. E se ela dá sorte de aparecer, é pra continuar sendo vítima do Pepe.

Isso é. Exceto quando não é uma vítima.

Em 2006, o filme Bah Hunduck, a Looney Tunes Christmas, colocou Pepe LePew para fazer um papel secundário, como um dos empregados de Daffy que sempre paquerar sua cliente, que era a Penelope. No fim do filme, Penelope beija Pepe voluntariamente, repaginando a dinâmica deles como “Penelope fazendo charminho, no fundo ela ama ele de volta.”

O que é uma tentativa de fazer o Pepe passar batido, mas só torna pior. Pois não expõe o que ele faz como vilanesco, e sim, fala que ele tem razão, quando ela foge e ele fala como se fosse só ela “se fazendo de difícil.”. Aparições anteriores firmavam Pepe como um cara que impõe seu cheiro nos outros a força sem consideração a quem não goste, e participa de tráfico humano e essas caracterizações combinam com sua personalidade dos curtas.

Mas usar a Penelope pra fazer parecer que as interações deles são na real um joguinho de dois amantes fazendo drama. Aí eu acho errado, pois aí invalida tudo o que a Penelope passou. Se os curtas retrataram assédio, então eles devem ser eternamente lidos como assédio. Pepe e Penelope não devem se tornar um casal pra limpar a barra de Pepe.

E ninguém retcona as outras rivalidades dos Looney Tunes. Ninguém faz parecer que o Sylvester nunca vai comer o Tweety e que eles só estão brincando. Ninguém faz parecer que o Elmer nunca vai atirar no Bugs. Ninguém põe subtexto benigno nesses antagonismos. Mas tentaram salvar o Pepe. Ninguém quer fazer parecer que ele e Penelope são antagonistas, pois isso faria parecer Pepe um errado, e ele é, ele é um vilão do mais nojentos.

Em quantos curtas a Penelope não tenta se matar pra se livrar desse merda?

E tentaram de novo. Pois tem The Looney Tunes Show, onde Pepe faz poucas aparições em episódios normais, como um playboy galanteador, e depois como um narcisista indo pra terapia em grupo, Penelope nunca apareceu em episódios normais, pois afinal, por que apareceria, não é mesmo? Enfim, ela aparece em um cameo na montagem de natal, onde ela está passando um natal bem romântico e bem consensual com Pepe.

Né? Episódio pra ela eles não dão, mas fazer ela namorar o gambá que abusou dela por 13 anos, para tentar validar Pepe como um romântico e não assediador, isso eles fazem! É brincadeira?

Agora se liguem, esse episódio, foi em dezembro de 2012. Oito anos atrás…. E foi a última aparição de Penelope em qualquer contexto.

Mas foi a última do Pepe? Bem, foi a penúltima. Se contar as futuras aparições como uma só.

Fizeram alguns curtas dele na série de curtas Wabbit em 2016. Onde ele é um agente secreto flertante, a lá James Bond. Nesses curtas Penelope é 100% substituída, pois a co-estrela de Pepe é Claudette Dupri, uma espiã, que as vezes antagoniza Pepe e as vezes trabalha lado a lado com ele, e que tolera bem mais o flerte dele, respondendo com o cinismo de quem sabe que é areia demais pro caminhão do gambá em vez de com medo. Foi a nova dinâmica do Pepe que tentaram usar pra salvá-lo.

Em 2020 Pepe LePew fez um cameo no especial de aniversário de Bugs, em uma festa que trouxe a tona muitas figuras esquecidas, e muitos Looney Tunes completamente obscuros, mas que o convite da Penelope deve ter se perdido no correio, pois ela não apareceu.

Então a que passo estamos?

Pepe LePew: último cameo: 2020. Última aparição de verdade: 2017.

Penelope Pussycat: último cameo: 2012. Última aparição de verdade: 2006. Se o gambá tá na geladeira tem 4 anos, Penelope está na geladeira tem 15 anos.

E aí a Warner decide que pela natureza de normalizar assédio sexual, Pepe LePew foi cancelado de Space Jam: A New Legacy.

Vou falar sobre isso só pra falar uma coisa importante.

Pepe expulso de Space Jam

Foda-se demais o Pepe! Normalizou cultura do estupro sim! Normalizou pra cacete! E acho nessas horas necessário quebrar algumas falácias.

“Ain, mas o Pepe é uma crítica a isso, e as crianças podem ver que ele tá errado.”, olha, o Pepe tá na ativa desde 1945, e em 2006 tinha gente que via consenso na relação dele com a Penelope e querendo canonizar esse consenso. O número de gente que shippa Pepe e Penelope é alto, e costuma fazer fanarts fofas dos dois de dias dos namorados, é alto e isso mostra que não é obvio na osmose cultural que Pepe é o arqui-inimigo da Penelope. Ele é pra ela o que o Tom é pro Jerry, um predador. Pode ter meia dúzia de curtas em que eles pedem trégua, podem ter outra meia dúzia em que o Tom é a vítima do Jerry, mas os dois são inimigos mortais e essa percepção não muda. Assim como o Coyote e o Roadrunner, eles são inimigos. Pepe funciona no mesmo formato que essas outras duplas, pois é tudo predação.

Mas Pepe e Penelope não soam como inimigos, mesmo que estejam em uma situação de conflito o tempo todo, pois a heteronormatividade faz a gente querer que o casal se forme, meramente pela Penelope ser mulher.

E isso é ajudado, pois os episódios nunca terminam com Penelope se livrando de vez de Pepe, da maneira que o Bugs se livra dos inimigos. As vezes termina com a inversão, em que Penelope persegue Pepe, fazendo-o provar de seu próprio remédio. As vezes termina com um lembrete de que Pepe vai perseguí-la pra sempre. E as vezes ela simplesmente desiste.

Em um dos curtas, Pepe ao descobrir que Penelope era uma gata desde o início, se pinta de preto pra ela achar que ele é um gato e retoma a perseguição e o curta acaba nisso.

Na maioria dos desenhos, o fraco surpreende vencendo o forte. Mas aqui, Penelope é a fraca, e o desenho te convida a torcer pelo forte, e a sequer reconhecer a existência da fraca como personagem. O desenho é pra celebrar o Golias Pepe, vencendo o Davi Penelope na teimosia e no cansaço. E isso é tóxico e escroto de maneira que as demais dinâmicas dos Looney Tunes não são.

Agora, dito isso: O que você acha de cartão-de-dia-dos-namorados com um desenho do Pepe e da Penelope namorando não é brincadeira.

Nem a quantidade de tatuagens-de-casal em que, um dos dois tatua o Pepe e o outro tatua a Penelope.

Eles são altamente lidos como namorados num jogo de gato e rato, pois é como eles brincam. E não é! Tem gente que brinca assim, e deixa eles, pois eu não faço kinkshaming, mas não esses dois, esses dois são inimigos, a relação deles é tóxica. Assim como a relação de Tom e Jerry é tóxica.

Tem um curta em que Penelope se força a dar uma chance pra Pepe, pelo mero medo de não querer ser vista como solteira, porém pra fazer funcionar ela prende o ar até o próprio limite, se torturando por isso. Mesmo quando Penelope se força a aceitar Pepe, eles não são compatíveis. E estar com Pepe não é bom pra ela mesmo quando ela não foge.

Sabem onde eu achei essa cena da Penelope se matando de prender o ar, pra tentar fazer ela e Pepe funcionar? Numa compilação de momentos em que Penelope mostra que gosta de Pepe que eu achei no youtube.

Sabem porque alguém fez essa compilação de momentos e jogou no Youtube? Pra poder reclamar da ausência de Pepe em Space Jam, e provar que os dois sempre foram um casal. Ou seja, o romance dos dois é usado deliberadamente como passada de pano para contextualizar que o Pepe não é um abusador.

E isso está sendo feito em 2021.

Então os cara vem e fala “Ah, mas as pessoas não vão achar correto.” elas já acharam, não aconteceu ontem, aconteceu nos anos 1950, e imortalizou o abuso sexual de Pepe como amor e a cultura pop trata ele e sua vítima como namorados.

O Pepe influencia sim as pessoas a naturalizarem seus atos, por simpatizarem por ele, e por torcerem para um dia ele conseguir o amor. E a gente tem mais de 70 anos de história do arquétipo dele firme e forte, com a predação sexual dele sendo retratada como cômica e carismática. E porra, até 2014 tínhamos How I Met Your Mother, com o Barney Stinson como um predador sexual que era o personagem mais popular e amado da série.

“Ah, mas tem outras soluções, que não remover ele de vez.”, talvez, talvez transformar ele em completo-vilão, sem redenção ou simpatia, fazer ele virar o que ele é, um agressor, uma pessoa sem empatia, sem respeito pelo espaço alheio e em seu pior, alguém que escraviza uma pessoa? Poderia ser, eu acho, mas não sei se isso sempre vai ter espaço pra aparecer. Os desenhos são mais bobos que isso. E isso certamente não tem espaço em Space Jam.

“Ah, mas ele apanha pelo abuso.”, foda-se. A simpatia dos desenhos está com ele, os desenhos não são feitos para termos pena da Penelope, eu acho que esse texto já provou bem que por 70 anos ninguém se importou com a Penelope. E ninguém tá lá pra ver ela dá o troco.

Inclusive, Pepe foi expulso de Space Jam: A New Legacy. E Penelope? Foi expulsa? E Penelope? Ela está no filme?

Eu sei lá!

A wikipedia diz que ela vai estar no filme, mas está bem sem fontes. Não confio completamente.

E ela de fato apareceu no teaser, mas na moral isso não prova absolutamente nada. Até porque esse teaser saiu antes do Pepe ser oficialmente cortado do filme.

Mas a real pergunta é: ela devia aparecer?

A Penelope vai ser cancelada junto?

E aqui vou bater o ponto central do meu texto!

Penelope é o membro dos Looney Tunes mais injustiçado da história! Ela não recebe os créditos por ter rendido um Oscar pra Warner. Não é considerada co-estrela de seus curtas. Passou décadas sem ser nomeada. Não foi sequer considerada uma presença feminina nos Looney Tunes pré-Lola Bunny. Ela não conseguiu ter o aspecto mais básico de sua caracterização (ela não gosta do Pepe) validada. E em 72 anos de vida ela só uma vez teve uma participação em que não ficasse na sombra de Pepe. Ela é a maior vítima de Pepe, literalmente, pois foi o personagem mais assediado por ele, mas também foi um personagem que todos seus esforços e destaques serviram pra promover outro personagem e mantê-la na obscuridade.

E eu acho que na real. Ela tinha um potencial real de ser uma personagem de verdade que nunca foi usado.

Existe muita história pra ser contada por uma gata que pode ser confundida com um gambá.

Dava pra fazerem curta-metragem em que ela se disfarça de gambá para se aproximar de passarinho sem assustar ele.

Dava pra fazer os donos dela não entenderem que a gatinha preta que eles adotaram, e a gambá que aparece na casa de vez em quando não são a mesma gatinha, e expulsarem a Penelope da própria casa na vassourada.

A Penelope tinha tudo pra ser um personagem bom. E eu simpatizo muito com ela. Mas ela nunca teve espaço pra ser um personagem.

E agora, com esse histórico todo, eu não tenho a menor dúvida de que ela vai ser cancelada junto do Pepe LePew, afinal ela só existe em função dele. Vão dar alguma aparição nova pra ela sem poder dar pro Pepe também? Isso não acontece.

Mas devia.

Se a Warner quer realmente se limpar da mancada que deu com o a existência do Pepe LePew, então deem um curta pra Penelope! A HBO Max está lançando curtas-metragem dos Looney Tunes, lancem um com a Penelope.

Façam a Penelope e a Lola ficarem amigas.

Penelope podia perfeitamente ser parte dessa turma.

Façam a Penelope e o Sylvester interagirem mais.

Façam a Penelope fugir do Elmer quando for temporada de gambá.

Façam a Penelope jogar basquete com o LeBron James!!

Não façam do reparo dos danos causados pelo Pepe LePew uma oportunidade pra continuar com mais uma injustiça que essa gatinha sofre. Deem os holofotes a ela! Ela não está faz 72 anos sobrevivendo ser o elo mais fraco da corrente, para cair junto do Pepe.

Pepe LePew acabou? Então isso deveria significar que Penelope está finalmente livre. Nunca mais vai ter seu destaque roubado pelo gambá. Libertem a personagem, tragam a tona! Ela esperou 72 anos, permitam que ela tenha uma vida fora da sombra desse assediador fedido.

E quando ao Pepe? Deixa ele acabar mesmo. Ele já teve os holofotes e usou pro mal, agora que se foda. C’est la guerre.

Sobre o autor

Izzombie

Sou um cara chato que não consegue ver um filme sossegado sem querer interpretar tudo e ficar encontrando simbolismos e mensagens. Gosto de questionar a suposta linha que separa arte de filmes comerciais, e no meu tempo livre pesquiso sobre a história da animação.

Sobre o autor

Izzombie

Sou um cara chato que não consegue ver um filme sossegado sem querer interpretar tudo e ficar encontrando simbolismos e mensagens. Gosto de questionar a suposta linha que separa arte de filmes comerciais, e no meu tempo livre pesquiso sobre a história da animação.

Alertas

  • – Todos os posts desse blog contém SPOILERS de seus respectivos assuntos, sem exceção. Leia com medo de perder toda a experiência.
  • – Todos os textos desse blog contém palavras de baixo calão, independente da obra analisada ser ou não ao público infantil. Mesmo ao analisar uma obra pra crianças a analise ainda é destinada para adultos e pode tocar e temas como sexo e violência.

Artigos recentes

Categorias

Parceiros

Blog Mil

Paideia Pop

Gizcast

Arquivo